Atividades Acadêmico-científico-culturais

As Atividades Acadêmico-Científico-Culturais (AACC), conforme orientações das Resoluções 02/2015-CP/CNE e 03/2003-CES/CNE, constituem parte integrante do currículo do curso de graduação em Licenciatura em Matemática do Centro de Blumenau da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

As AACCs têm por objetivo motivar os estudantes às atividades acadêmicas ou práticas profissionais, atender demandas sociais específicas e estimular o interesse científico-cultural do estudante.

As AACCs serão desenvolvidas durante o período em que o estudante estiver regularmente matriculado no curso, sendo componente obrigatória para a conclusão do mesmo. Estas atividades que podem ser desenvolvidas na própria UFSC ou em outras organizações públicas ou privadas, estão sujeitas ao Regulamento de AACC do curso de Licenciatura em Matemática (atualizado/2019).

Aos estudantes matriculados no curso de Licenciatura em Matemática da UFSC Blumenau nos anos de 2014, 2015 e 2016, para efeito de aprovação de suas AACC, serão exigidos:

• Aprovação na disciplina BLU 4200 – Seminários I;

• Aprovação na disciplina BLU 4500 – Seminários II;

• 110 pontos (correspondentes a 110 horas) de atividades complementares

sujeitas à Tabela de Pontuação – 2014, 2015 e 2016.

Aos estudantes matriculados no curso de Licenciatura em Matemática da UFSC Blumenau a partir de 2017, para efeito de aprovação de suas AACC, serão exigidos 210 pontos (correspondentes a 210 horas) de atividades complementares sujeitas à Tabela de Pontuação – 2017 (atualizada/2019).

****ORIENTAÇÕES – SEMESTRE 2024-1

Ler o regimento de AACCs  que consta no site do curso: Regulamento de AACC do curso de Licenciatura em Matemática

Se possível, que sejam enviados todos os documentos a serem validados como AACCs quando sua carga horária estiver completa; 

Prazo:  para que as AACCs sejam validadas no semestre corrente (semestre 2024-1) o prazo máximo de envio é até 01 de abriu de 2024.

Os documentos devem ser organizados da seguinte forma:

  1. Escrever no título do email: Requerimentos de AACCs – (nome do aluno)
  2. Os requerimentos devem ser enviados em PDF e assinados pelo assina UFSC;
  3. Os requerimentos e os comprovantes devem ser enviados pelo Portal de Atendimento Institucional – PAI pelo link https://atendimento.ufsc.br/otrs/customer.pl?Action=NewTicketWizard;QueueID=393 contendo um arquivo PDF com  requerimento e o respectivo comprovante na sequência, podendo constar no arquivo mais de um requerimento desde que esteja na sequência. 
  4. Encaminhar declaração de autenticidade. O formulário está na página  https://guiadoestudante.blumenau.ufsc.br/formularios/

Caso tenham dúvida quanto ao preenchimento  do requerimento, regimento, etc… encaminhem um  email à subcoordenadora do curso ou pelo atendimento presencial.

Renan Gambale Romano (r.g.romano@ufsc.br)

Ps. Como criar uma assinatura no Assina UFSC:  segue link abaixo com as orientações:

https://e.ufsc.br/ajuda/como-assinar-um-documento-pdf-digitalmente-usando-o-siscd-online/

Clique aqui para ter acesso ao Formulário de Registro de Atividades Acadêmico-Cientifico-Culturais.