Atividades-acadêmico-científico-culturais

As Atividades Acadêmico-Científico-Culturais (AACC), conforme orientações das Resoluções 02/2015-CP/CNE e 03/2003-CES/CNE, constituem parte integrante do currículo do curso de graduação em Licenciatura em Matemática do Centro de Blumenau da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

As AACC têm por objetivo motivar os estudantes às atividades acadêmicas ou práticas profissionais, atender demandas sociais específicas e estimular o interesse científico-cultural do estudante.

As AACC serão desenvolvidas durante o período em que o estudante estiver regularmente matriculado no curso, sendo componente obrigatória para a conclusão do mesmo. Estas atividades que podem ser desenvolvidas na própria UFSC ou em outras organizações públicas ou privadas, estão sujeitas ao Regulamento AACC do curso de Licenciatura em Matemática.

Aos estudantes matriculados no curso de Licenciatura em Matemática da UFSC Blumenau nos anos de 2014, 2015 e 2016, para efeito de aprovação de suas AACC, serão exigidos:

• Aprovação na disciplina BLU 4200 – Seminários I;

• Aprovação na disciplina BLU 4500 – Seminários II;

• 110 pontos (correspondentes a 110 horas) de atividades complementares

sujeitas à Tabela de Pontuação – 2014, 2015 e 2016.

Aos estudantes matriculados no curso de Licenciatura em Matemática da UFSC Blumenau a partir de 2017, para efeito de aprovação de suas AACC, serão exigidos 210 pontos (correspondentes a 210 horas) de atividades complementares sujeitas à Tabela de Pontuação – 2017.

Semestralmente, a Coordenação de AACC fixará horários e locais para recebimento da documentação comprobatória da participação em atividades complementares por parte dos estudantes. Os estudantes deverão preencher o Formulário de Registro de AACC e entregar uma cópia de cada comprovante a ser autenticada pela Coordenação de AACC ou pela Secretaria de Curso. É sugerido que os estudantes apresentem a documentação ao longo do curso, o que contribui para o bom acompanhamento da participação em atividades acadêmico-científico-culturais pela coordenação.