Estágios do curso de Matemática

Os estágios no curso de Licenciatura em Matemática da UFSC Blumenau divididos em duas modalidades:

1) Estágio Não Obrigatório: é opcional e faz parte da formação complementar do estudante. Exemplos desta modalidade são: estágio em escolas privadas ou em outras instituições educacionais, desde que as atividades sejam direcionadas para questões educacionais, e estágios oferecidos internamente pela UFSC. As vagas de estágio não obrigatório são divulgadas pela Coordenadoria de Estágios do Curso.

2) Estágio Obrigatório: é parte integrante da matriz curricular do curso e realizado por meio de duas disciplinas – Estágio Supervisionado I (8a fase) e Estágio Supervisionado II (9a fase). Além de aulas na Universidade, o estágio obrigatório inclui atividades de observação, participação e regência em escolas públicas.

Os estudantes devem ler a legislação vigente, antes de iniciarem os estágios.

Atenção: Todo estágio, antes de ser iniciado, deve ser cadastrado, pelo estudante, no SIARE (Sistema de Informação para Acompanhamento e Registro de Estágio). Veja as informações na página de estágios da UFSC Blumenau (http://blumenau.ufsc.br/estagios/) e na página do Departamento de Integração Acadêmica e Profissional (DIP) da UFSC (http://portal.estagios.ufsc.br/siare/).